A Embaixada de Portugal informa que, no âmbito do prolongamento até 10 de novembro do programa de voos especiais, a Royal Air Maroc tem programados 3 voos semanais Casablanca-Lisboa, respetivamente à quarta-feira, sexta-feira e domingo. Para informações mais completas e atualizadas, é favor consultar o site da Royal Air Maroc. 

A Embaixada de Portugal relembra que, ao abrigo das disposições legais vigentes, nomeadamente do despacho 9373-A/2020, de 30 de setembro, todos os passageiros que viajem de Casablanca para Lisboa têm de apresentar, antes do embarque, comprovativo de realização de teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas 72 horas anteriores ao momento da viagem, sem o qual não poderão embarcar. A Direção Geral de Saúde agradece a todos os passageiros que preencham o Cartão de Localização de Passageiro, para auxiliar as autoridades de saúde pública portuguesas a localizar passageiros que possam ter sido expostos à COVID-19. O Cartão de Localização de Passageiro encontra-se disponível para preenchimento em: https://portugalcleanandsafe.pt/pt-pt/passenger-locator-card

No que toca às viagens de Lisboa para Casablanca, todos os passageiros têm de apresentar, no momento do embarque, comprovativo de realização de teste PCR para rastreio da infeção por SARS-COV-2, com resultado negativo, realizado nas 72 horas anteriores. O teste serológico já não é necessário. 

 

  • Partilhe